‘Não começamos bem’, avalia Ancelotti, durante entrevista pós-jogo

Compartilhe em suas redes

Técnico do Brasil acredita que mal início da seleção foi determinante para o empate contra o Marrocos. Ainda assim, se disse satisfeito com o resultado.

Em entrevista pós-jogo, o técnico Carlos Ancelotti avaliou que a demora em entrar no jogo, foi determinante para o resultado: “Acho que não começamos bem, a equipe estava preocupada, perdeu muitos duelos, muitas boas. Melhorou na segunda parte, mas jogo difícil porque o Marrocos é uma boa equipe”, ponderou o italiano, em entrevista ao repórter Alex Escobar, da Rede Globo.

Para Ancelotti, a ansiedade também atrapalhou um pouco na hora de concluir as jogadas, mas vê com bons olhos a atuação: “Um pouco de ansiedade acho que sim. Na primeira parte eles saíam da pressão, faziam transições perigosas. Podíamos ter mais controle. Satisfeito sim… Se esperava começar melhor, mas Marrocos é uma boa equipe, agora é mirar no próximo jogo”, concluiu.

Time de duas etapas

Já na coletiva pós-jogo, Ancelotti voltou dividir a atuação brasileira contra o Marrocos em duas etapas: um mal início e um reequilíbrio com ações mais efetivas. “Temos que fazer a avaliação do que passou na primeira parte, a equipe não jogou bem, alguns problemas, [no] equilíbrio de equipe, falta, demais bolas perdidas. Aí temos que melhorar esse aspecto”, declarou.  “Na segunda parte fomos melhor, não temos que perder a confiança, porque no primeiro jogo de Copa do Mundo tudo pode passar, não podemos pensar que a equipe está perfeita no primeiro jogo. Tomamos esse resultado que não é mal e vamos lutar no próximo jogo.”

Questionado pela repórter Raisa Simplicio, da PLACAR, sobre Endrick, o técnico italiano desconversou: “Eu não estou aqui para falar individualmente do jogador, eu falo da equipe. A equipe na primeira parte não jogou bem, na segunda parte melhor. Tivemos algumas oportunidades, temos que acertar mais.”

Sobre os pontos positivos dos comandados em campo, Ancelotti destacou a luta “até o último minuto”, no entanto, acredita que deve trabalhar para ter uma “equipe mais equilibrada e mais agressiva na frente”. Ele também voltou a explicar que a escalação inicial não é a esclação que termina um jogo: “Os jogadores que entraram fizeram um bom jogo”, defendeu. Até porque, para o Mister, a equipe marroquina “jogou bem, é uma equipe sólida e tem muita organização.”

Questionado sobre uma eventual demora em realizar substituições, Ancelotti discordou: “Fez duas substituições [no] minuto 45 e outra no minuto 59, entendeu? Duas substituições, minuto 45, outra minuto 59. Eu acho que não foi perdido tempo para fazer substituição.”

Sobre críticas diante da supresa na escalação para o jogo contra o Marrocos, o técnico ponderou que elas devem ser aceitas quando a equipe não joga bem: “Eu creio que a escalação inicial era pensada, porque trabalhamos nisso”, argumentou, “a crítica é à equipe que não jogou bem na primeira parte.”

Para finalizar, Ancelotti garantiu que a confiança para o restante da Copa é “total”, revelou que a escalação da seleção brasileira pode mudar de acordo com o adversário que surgir no decorrer do Mundial e que a “ansiedade” citada por vários jogadores no pós-jogo é algo que será trabalhado em busca de melhora.