
O governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) e de Meio Ambiente (Sema), encerrou nesta sexta-feira, 19, o curso de condutores de turismo na Área de Proteção Ambiental (APA) Lago do Amapá. A formação teve como objetivo preparar moradores locais para atuar no turismo, fortalecer a valorização da área e contribuir para a geração de renda na comunidade.
O curso iniciou com aulas teóricas no último dia 18 e foi encerrado com uma atividade prática realizada dentro da APA. Durante a trilha, os participantes receberam orientações sobre condução turística, interpretação ambiental, biodiversidade, história local e atividades que podem ser desenvolvidas com visitantes.
A capacitação foi ministrada pelo guia turístico pela Sete, Mack Willison Araújo, que destacou a importância de preparar moradores para receber turistas e apresentar os atrativos da região.
“Para quem não conhece o nosso bioma amazônico, mas principalmente o Acre, porque o Acre tem uma história muito peculiar, nós temos um potencial enorme, bastante rico, com muito conhecimento tradicional, da flora, da fauna, da cultura e a nossa história.”, afirmou.
Fonte: Agência de notícias do Acre




